ESPIRITUALIDADE | 16/06/2023
Dualidade Cocriacional

Saudações!

Venho por meio deste artigo elucidar um tema extremamente importante em nossa caminhada de despertar de consciência. Fui percebendo, ao longo do tempo, que certas provações, normalmente aceitas como parte da jornada da busca interior, não precisam necessariamente serem enfrentadas pelo estudante espiritual. Todavia, pelo desconhecimento da mecânica da dualidade cocriacional, muitos ao adentrarem sua caminhada de iniciação de consciência, acabam atravessando turbulências dispensáveis em seu processo evolutivo. Quando firmamos compromisso com um propósito de cocriação espiritual, começamos nossa busca por caminhos que ressoem com nossos níveis internos. Nesta jornada, acabamos encetando a prática de meditações, apometrias, cursos e sintonizações. Cada vez que agregamos conhecimento, realizamos curas, liberamos traumas, quebramos contratos, nosso gradiente vibracional se eleva. Quando se realizam sintonizações espirituais, esse processo de transformação dos corpos sutis é ainda mais profundo. Sabemos que a Lei Evolutiva de nosso universo dá-se através do processo de dualidade. Podemos definir que, em nosso universo local, à medida que elevamos o gradiente vibracional de nossa consciência, recebemos uma carga polar de forças contrárias ao processo ascensional crístico. Quanto maior o nível de densidade do plano dimensional que a alma habita, maior o nível de atuação desta Lei. Ou seja, na 3ª dimensão terrestre, temos um altíssimo gradiente de dualidade. Eventualmente, quando adentrarmos planos cósmicos imateriais, haverá uma mudança de regência evolutiva. Até lá, precisamos estar cientes das regras deste jogo cósmico de informação, experiência e consciência. Pois, à medida que vamos interiorizando o funcionamento dessa dinâmica evolutiva, cocriaremos uma senda de despertar mais leve e sútil possível.

Na dualidade co-criacional, a realidade é um espelho, refletindo a luz da consciência em todas as suas facetas, lembrando-nos da profunda conexão entre o microcosmo e o macrocosmo.

Em nossa jornada encarnacional terrestre, naturalmente passamos por diversos desafios. E vos pergunto: Quantas vezes em nossas vidas, não foram as vicissitudes que nos propulsionaram a busca do Superior? Quantas vezes, por conta de traumas e provações nós não nos lançamos em um caminho de busca, fortalecimento e despertar de consciência? Muitos de nós tornaram-se terapeutas e facilitadores do despertar, justamente por conta de processos evolutivos densos que se manifestaram em nossas vidas. Será que sem essas adversidades, teríamos acordado do transe da inconsciência? Ou seja, temos diversas provas de que a Lei da Dualidade nos propulsiona, mesmo que a duras penas, ao contato interno. Contudo, não seria possível constatar que, muitas vezes, estamos atraindo certas dificuldades por falta de lucidez? Quando elevamos a nossa vibração, através de curas e principalmente de sintonizações, existe um processo de recodificação de nossos corpos sutis, provocando profundas mudanças em nossas capacidades psíquicas e energéticas, elevando assim, o gradiente de nosso campo áurico. Além disso, iniciações magísticas e poderes desenvolvidos em outras vidas podem vir à tona, ampliando ainda mais a força do nosso campo mental. Todavia, os impactos mais profundos no campo vibracional do estudante espiritual, ocorrem quando estas ativações adentram seu centro cardíaco, elevando a vibração de sua Chama Trina.

Chama Trina

A Chama Trina é uma tecnologia espiritual codificada na estrutura do Corpo Búdico. A função do Corpo Búdico é justamente gerenciar o processo cocriacional da consciência dentro de sua rota encarnacional. Por conseguinte, a função da Chama Trina nas raças é a de condensar a energia do sentimento em vetor cocriacional, sendo, portanto, um fator dual, pois, a depender do teor vibracional no cardíaco, programaremos uma realidade de harmonia ou não. Portanto, seguindo a mecânica evolutiva da dualidade proposta em nosso Universo Local, a Chama Trina atua como um dinamizador, potencializando a cocriação da consciência. Assim como a chama do fogo clareia a escuridão, a Chama Trina põe luz em nossas sombras. Por conseguinte, quando a consciência está em desequilíbrio, esta estrutura enfatiza o teor de suas ondas psíquicas, provocando a abertura de miasmas codificados em sua memória celular, ressaltando toda a dualidade presente em seu ser que impede sua conexão com seus níveis monádicos. Então, fica a pergunta; o que ocorre, quando um estudante espiritual realiza ativações psíquicas e cede às induções das forças contrárias, recaindo na energia de ódio, de reclamação ou de maledicência? Simplesmente, o poder de sua cocriação desarmônica será muito mais intenso. E, consequentemente, também, a Lei do Retorno que virá amplificada pelo padrão vibratório do inconsciente coletivo. Ou seja, quanto maior for a frequência do seu campo energético, maior será a carga contrária sofrida na queda vibratória. Entretanto, se este mesmo estudante é disciplinado, diligente, e alinhado com seus níveis internos, nada poderá impedi-lo de materializar harmonicamente seus objetivos. Sim, muitas vezes, as forças contrárias ou os ataques espirituais nos levam a momentos de baixa vibratória. Todavia, precisamos estar cientes de que estas são as regras do jogo em nosso universo e que devemos lutar pela manutenção do nosso equilíbrio emocional. Saibam, apesar de tudo, que o plano evolutivo não nos manda cargas maiores do que somos capazes de suportar. Tudo o que importa é que cada um de nós mergulhe na busca de sua potencialidade divina. Pois, a conjuntura atual demanda que cada buscador ponha em fluxo sua Luz nesta transição planetária.

Nosso desejo sincero, ao propagar esta mensagem, é enfatizar a importância de cultivarmos um constante estado de disciplina cocriacional. Mais uma vez, relembramos aquele axioma de que, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Portanto, precisamos trazer todo o foco da atenção em cocriar nosso processo de despertar, o que consequentemente culminará em uma realidade mais harmônica para a Terra.

Portanto, desejo a cada buscador espiritual, quando em meio ao deserto da alma:
  • Que a Fé seja teu porto seguro!
  • Que a Sabedoria ilumine suas decisões!
  • Que o Amor te conecte ao Divino!
  • Que a canção da Harmonia reja a tua vida!
  • Que o Conhecimento e a Verdade te Liberte!
  • Que o Fogo da Transmutação libere todas as vossas cargas para que a luz floresça em teu ser!
  • E Que a Paz esteja convosco!

Confira outros conteúdos exclusivos e enriquecedores no YouTube vídeos que vão expandir sua visão.

Marcos André
#COCRIAÇAO #HARMONIA #ABUNDANCIA #EXPANSAO #CONSCIENCIA #AMOR